Os investimentos vão permitir gerar mais de cinco mil e quinhentos postos de trabalho nacionais, com destaque para os sectores da indústria, comércio e serviços, que atraíram, no período em questão, mais emprego.
Dados fornecidos pelo Centro de Promoção de Investimentos, indicam que nos primeiros três meses do ano, Moçambique continuou a atrair e a gerar investimentos, tendo sido aprovados no período em questão, cento e dois projectos.
Orçados em mais de um bilião e trezentos milhões de dólares norte-americanos, estes valores, destinaram-se na sua maioria para os sectores de indústria, comércio e serviços e transportes e comunicação.
Em termos de projectos aprovados por região, na província e cidade de Maputo foram mobilizados ao todo, sessenta e sete novos projectos, seguido das províncias de Sofala e Nampula, com oito e sete projectos, respectivamente.
Em termos de emprego, os projectos vão permitir gerar cinco mil quinhentos e quarenta e quatro postos de trabalho nacionais, onde o grosso vai para industria de comércio e serviços, e indústria, abarcado na sua maioria na província e cidade de Maputo.
Alemanha, Suiça e Portugal foram os países, que no período em questão, investiram mais em projectos em Moçambique, representado ao todo mais de oitenta e quatro por cento dos projectos."